maio 18, 2012

A DANÇA E O PÔR DO SOL

Eu sou vogal e você, consoante,
Eu sou chuva e você, lua minguante,
Eu sou estrela e você é o sol,
Eu sou o amanhã e você, o farol!

Eu sou a vida e você, a esperança,
Eu sou o destino e você, a aliança,
Eu sou moldura e você, o telhado,
Eu sou arquitetura e você, o esquadro!

Eu sou a serpente e você, a maçã,
Eu sou a caça e você, o xamã,
Eu sou a arte e você, a cura,
Eu sou tempestade e você, varredura!

Eu sou a fada e você, o poeta,
Eu sou a brisa e você, a meta,
Eu sou a ventania, e você, água quente,
Eu sou o consolo e você, a semente!

Eu sou os ossos e você, a estrutura,
Eu sou o coração e você, a loucura,
Eu sou a rosa e você, o espinho,
Eu sou cobiça e você, o caminho!

Eu sou chiclete e você, bala de coco,
Eu sou tijolo molhado e você, canto rouco,
Eu sou a criança e você, a criação,
Eu sou pera macia e você, distração!

Eu sou a noite e você, o dia,
Eu sou carne e você, disritmia,
Eu sou época e você, imaginação,
Eu sou a terra e você, o trovão!

Eu sou a poesia e você, o papel,
Eu sou a vestimenta e você, o chapéu,
Eu sou aprendiz e você, o conhecimento,
Eu sou ferida e você, o unguento!

Eu sou você e você é eu,
Aos pés - o destino, esboço meu,
Eu sou Psiquê e você é Cupido,
Aos pés - o destino, ao teu abraço,
Doce abrigo, silêncio amigo...

(Joyce Martins)